domingo, 29 de abril de 2012

A COOTEBA apóia escolinha de futebol.

A escolinha de futebol para crianças do bairro da Conceição, coordenada pó Napaeta e Letão recebeu o reforço da COOTEBA, a cooperativa patrocina 15 bolsas para crianças de baixa renda que estavam matriculadas mas não tinham condições de pagar as mensalidades, os coordenadores da escolinha afirma que este patrocínio possibilitaram que essas crianças freqüentem a escolinha recebendo instruções esportivas bem com noções de cidadania. Para Aldenes Meira, coordenador licenciado da COOTEBA “é muito prazeroso poder fazer este gesto que contribuirá para que essas crianças se tornem jovens e adultos responsáveis”. No último sábado a escolinha organizou torneio, que premiou os campeões e vice-campeões, após a premiação a garotada se deliciou de um apetitoso cachorro-quente

quarta-feira, 18 de abril de 2012

REPÚDIO A ATITUDE COVARDE E MESQUINHA E TOTAL SOLIDARIEDADE A LIBERDADE DE IMPRENSA

Por Luiz Sena
Presidente do PCdoB Itabuna

Tomamos conhecimento do lamentável incidente envolvendo o competente profissional de imprensa Ricardo Ribeiro, Jornalista da BAMIN, que usando da prerrogativa da liberdade de imprensa, duramente conquistada com a nossa luta pelas liberdades democráticas, escreveu mais um brilhante texto, desta vez, fazendo uma avaliação da conjuntura política de Itabuna.
Merece o aplauso ao jornalista pela coragem e a firmeza em se posicionar com o olhar jornalístico, cumprindo o papel da imprensa livre. Ajuda a democracia e consolida o incentivo a avaliação crítica da política.
Lamentamos e repudiamos a atitude covarde, incoerente e arbitrária dos que pediram a “cabeça” do jornalista no seu emprego, demitido hoje pela empresa Bahia Mineração e segundo informações por orientação de um Deputado. No momento em que as lideranças regionais se unem para fortalecer a defesa da implantação de importantes empreendimentos na nossa terra a intervenção no pedido de demissão do jornalista e o ato de aceitação pela empresa, enfraquece o crédito no projeto e é um duro golpe na democracia e na liberdade de imprensa. Essa atitude é um retrocesso a um processo já superado e enterrado na Bahia, que não queremos em nenhum momento o seu retorno.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...