quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O tamanho da direita na câmara dos deputados

O episódio da CPI do MST no Congresso Nacional, serve para nos dá um parâmetro do tamanho da direita ocupando aquele poder colegiado e nos dar uma radiografia das agremiações partidárias em que os representantes da elite oligárquica estão alojados.

Segundo o portal vermelho, dos 185 deputados que assinaram a lista pedindo a CPI, 117 são da oposição e 68 são da base do governo os partido da base que assinaram a lista estão o PMDB (9% de seus deputados), PDT (10% de seus deputados), PP, PR, PSC, PTB e PV tem entre 13% e 39% de suas bancadas entre os deputados que querem criminalizar os Movimentos de Luta pela Terra. Na oposição se destacam o PPS e PSDB (com 100% se seus deputados) e DEM (88 % da bancada assinaram a lista).

Tal fato serve para chamar a atenção da sociedade de que, em que pese termos eleito um presidentes da republica progressistas, comprometidos em fazer algumas políticas de interesse dos menos favorecidos, é latente que além do poder judiciário, também no legislativo a direita ainda tem muito poder.

Em 2010 teremos eleições para o executivo e do legislativo da esfera nacional e estadual, esta é a oportunidade de darmos continuidade nas mudanças em que o pais vem passando a caminho de se tornar uma grande potência mundial, no entanto se não tivermos cuidado as forças retrogradas ligadas a direita elitista e latifundiária irá continuar empentelhando e botando “olho gordo” no crescimentos do Brasil, já que durante os 500 anos que estiveram a frente do governo só souberam fazer papel de capacho, entregando as nossas riquezas, abaixar a cabeça e se curvando aos mandos externos.

O MLT conclama o povo a dar a resposta nas urnas, elegendo deputados que representam os interesses nacionais, que defenda os direitos do povo e que acima de tudo, ajuda na condução do Brasil para a sua vocação natural, o de um país rico com melhor distribuição de suas riquezas e melhor distribuição se suas terras.

Abaixo a Direita retrograda, vivo o Brasil.
Lutar, Conquistar. Reforma Agrária Já!

Aldenes Meira Santos.
Estudante de Agronomia pela UESC e
Coordenador Estadual do MLT

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...