segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desenvolvimento com Dignidade para os agricultores




O MLT - Movimento de Luta pela Terra se posiciona favorável a implantação da Ferrovia OESTE/ LESTE e do Porto Sul em Ilhéus. Após diversos estudos e debates com setores amplos da sociedade. O Estado escolheu, sob orientações técnicas, a área de Aritaguá como última opção para a instalação do empreendimento.
A área escolhida possui cerca de 400 famílias que serão atingidas diretamente com a desapropriação, que em sua maioria é formada por agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária.
Com a experiência que o MLT tem em desapropriação de terras, sabe que a situação dos atingidos é de grande fragilidade. Muitos não tem outro local para morar e o valor dos imóveis são insuficientes para recomeçar a sua vida em outra localidade.
Consciente que a organização do povo é a sua maior arma. O MLT tem se colocado ao lado dos atingidos desde o primeiro momento. Não abrimos mão das reivindicações postas e estamos vigilantes aos direitos dos agricultores.
Por outro lado sabemos que esta é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento de Ilhéus e Região.
O desenvolvimento tem que ser para todos e em especial para os que serão atingidos diretamente com a construção do Porto Sul.


Aldenes Meira Coordenador Geral COOTEBA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...