sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Comunistas baianos entre os mais influentes do Congresso Nacional

A lista das 100 "Cabeças" do Congresso do Diap é formada por 62 deputados e 38 senadores. O PCdoB participa com sete parlamentares, sendo cinco deputados – Alice Portugal (BA), Daniel Almeida (BA), Manuela D’Ávila (RS), Osmar Júnior (PI) e o atual ministro do Esporte, Aldo Rebelo (SP) – e os dois senadores pelo partido – Inácio Arruda (CE) e Vanessa Grazziotin (AM). “É o reconhecimento da bancada do PCdoB, que teve sete dos seus membros reconhecidos como “Cabeças” do Congresso. É a maior participação, em termos percentuais entre todas as bancadas”, comemorou o deputado Daniel Almeida.

A colocação do PCdoB foi muito importante, principalmente se comparado com os partidos com maior número de parlamentares na lista: o PT, com 27 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes.

O resultado é comemorado especialmente pelo PCdoB na Bahia, que tem 100% de sua bancada na lista dos 100 mais influentes. “Pessoalmente também me honra muito, no meu terceiro mandato como deputado, ser incluído pela terceira vez entre aqueles que são levados em conta, ouvidos e que ajudam formular a política em favor do Brasil aqui no Congresso. Este reconhecimento nos estimula a continuar trabalho em favor do povo do Brasil e do povo da Bahia, principalmente os trabalhadores”, acrescentou.

A deputada Alice Portugal, única representante das baianas na Câmara, também comemorou o levantamento. Ela é uma das nove mulheres, cinco deputadas e quatro senadoras, que compõe a lista. “Eu me sinto muito honrada com essa avaliação, pois o Diap é uma instituição da mais alta respeitabilidade e compromisso com a democracia e eu fico mais satisfeita ainda, porque na Bahia, 100% da bancada do PCdoB é nota 10. Eu e Daniel figuramos nesta lista dos 100 cabeças do Congresso e entre os 7 baianos. É uma demonstração de que na Bahia, o PCdoB contribui com qualidade para as ações parlamentares no Congresso Nacional”, ressaltou Alice.

De Salvador,
Eliane Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...