terça-feira, 13 de dezembro de 2011

“Loiolagate”: Operação da PF faz buscas na casa de ex-presidente da câmara

O dia começou mais que tenso para o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, vereador Clovis Loiola, e o ex-diretor de Recursos Humanos da Casa, Kleber Ferreira. Logo nas primeiras horas da manhã, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos dois denunciados no “Loiolagate”, o escândalo de corrupção na Câmara de Itabuna.
Depois da batida nas duas residências, agentes da PF cumprem mandados na sede da Câmara de Vereadores. A polícia, conforme fonte da PF, é para apreender documentos que comprovem irregularidades em empréstimos consignados de servidores e comissionados da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Nas casas de Kleber e Loiola, os policiais recolheram documentos e computadores como possíveis provas das fraudes no empréstimo consignado.

DELEGADO DA PF DIZ QUE DESVIOS DO “LOIOLAGATE” PODEM ULTRAPASSAR R$ 8 MILHÕES



Carro da PF na casa do ex-vereador Kleber Ferreira (Foto O Trombone).
O delegado Fábio Marques, que comanda a Operação Loiolagate, concedeu coletiva há pouco e antecipou que existem indícios de desvios de aproximadamente R$ 8 milhões por meio de empréstimos consignados na Câmara de Vereadores de Itabuna.
De acordo com ele, o objetivo da operação foi localizar mais servidores e vereadores envolvidos na fraude dos consignados na Casa.
O delegado disse que foram feitos pedidos de prisões temporárias, mas negados pela Justiça. Marques disse que o entendimento da Polícia Federal e do Ministério Público Federal é de que existem indícios de desvios.
Novos pedidos de prisões temporárias serão apresentados à Justiça Federal. Hoje, a polícia cumpriu mandados nas residências do vereador e ex-presidente Clovis Loiola e do ex-diretor de Recursos Humanos, Kleber Ferreira, além da Câmara

Fonte:Pimenta

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...