terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Surto de dengue é culpa de saneamento inadequado

O Ministério da Saúde aponta 48 municípios brasileiros com risco de surto de Denge, dentre eles, 3 são da Bahia: Itabuna, Ilhéus e Jequié. Numa pesquisa feita pela Agência Brasil, este fato está diretamente ligado à falta de saneamento básico adequado nestes municípios, onde há grande deficiência no abastecimento de água e na coleta de lixo.
"Para o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, o pior problema para o combate à dengue é o abastecimento irregular de água porque leva a população a usar caixas d'água, potes e barris. Mal tampados, esses pequenos reservatórios são ideais para o mosquito Aedes aegypti procriar devido à água parada, limpa e em pouca quantidade." [Jornal A Tarde]
E é justamente este problema com o abastecimento de água que afeta a região Nordeste, porém, este caso ainda não é sem solução. Há como previnir com a orientação massificada da população através das mídias, fazendo com que as pessoas se previnam utilizando corretamente os potes d'água e todas as outras maneiras de reserva de água.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...