sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PCdoB Bahia adota novo sistema de direção no Comitê Estadual

Eleito na Conferência Estadual, no início de novembro, o novo Comitê Estadual do PCdoB na Bahia realizou sua primeira reunião no ultimo sábado (3), em Salvador, para eleger a Comissão Política e definir os rumos do partido. No encontro, ficou definido um novo sistema de direção para o partido na Bahia, que será formado por uma Comissão Política de 23 nomes, um Secretariado de sete pastas e uma Comissão de Controle com cinco integrantes.
“Esta reunião fecha o ciclo da Conferência Estadual e teve como objetivo renovar a direção estadual do partido. Na conferência nós elegemos um comitê de 63 membros e na reunião ficou definido o sistema de direção do partido na Bahia. Daqui para frente teremos a responsabilidade de encaminhar a estruturação das secretarias, coordenações e atribuições dentro do Comitê Estadual”, informou o presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida.
De acordo com Almeida, a deliberação mais importante da reunião foi a definição de uma concepção nova de atribuições e responsabilidades da Comissão Política, que passou a ser principal núcleo de elaboração e direção política do partido no estado. “Esta é uma mudança importante, pois o que se tinha antes era um Secretariado com este papel. Foi esta concepção nova que determinou a eleição de uma Comissão Política mais enxuta, passando de 31 para 23 membros, e também de um Secretariado mais enxuto, passando de 12 para 7 membros”.
Este modelo tem como objetivo democratizar o processo de deliberação da direção do partido, que antes ficava a cargo de um grupo de 12 pessoas e agora este grupo foi ampliado para 23. O modelo permite ainda maior agilidade no funcionamento do partido e maior profissionalismo, com um Secretariado com um maior número de pessoas liberadas para a execução da política partidária. “Este modelo corresponde ao crescimento que o partido tem experimentado em quantidade numérica e busca dar mais agilidade às demandas políticas, especialmente na campanha eleitoral de 2012”, ressaltou o presidente do PCdoB.
Conheça do Secretariado, da Comissão de Controle e da Comissão Política do Comitê Estadual:

Secretariado

Daniel Almeida - Presidente
Davidon Magalhães - Vice-presidente
Daniele Costa – Secretária de Organização
Julieta Palmeira – Secretária de Comunicação
Péricles de Souza – Secretário Administrativo e Financeiro
Geraldo Galindo – Secretário de Movimentos Sociais e presidente do Comitê de Salvador
Milton Barbosa – Secretário de Formação.

Comissão de Controle

1- Vandilson Costa
2- Ilka Bichara
3- Everaldo Augusto
4- Fernando Amorim
5- Luiz Gavazza.
Comissão Política
1- Adilson Araújo
2- Alice Portugal
3- Antonio Renildo de Souza
4- Aurino Pedreira
5- Cláudio Bastos
6- Daniel Almeida
7- Daniele Costa
8- Davidson Magalhães
9- Everaldo Augusto
10- Javier Alfaya
11- Geraldo Galindo
12 – Jean Fabrício
13- Álvaro Gomes
14- Julieta Palmeira
15- Jurandir Santana Júnior
16- Kelly Magalhães
17- Marcelo Gavião
18 – Olívia Santana
19 – Milton Barbosa
20 – Nilton Vasconcelos
21- Péricles de Souza
22- Tânia Portugal
23 – Wenceslau dos Santos Júnior.

De Salvador,
Eliane Costa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...