sexta-feira, 9 de março de 2012

Deputado Florence Deixa Desenvolvimento Agrário e Retorna ao Congresso

O Palácio do Planalto informou, na noite desta sexta-feira, que o ministro Afonso Florence (PT-BA) deixará o Ministério do Desenvolvimento Agrário. No lugar dele, assume o deputado Pepe Vargas (PT-RS). Desde o ano passado, já era esperada a saída de Florence na chamada reforma ministerial. Segundo fontes, a presidente estaria insatisfeita com sua atuação no cargo.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto disse que o ministro "conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social".
A presidente Dilma Rousseff agradeceu, em nota, os serviços prestados por Florence e disse que "continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar".
Ainda no texto, a presidente também saudou no novo ministro, Pepe Vargas. Ela desejou "boa sorte" e disse estar "certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública".
Médico de formação, Pepe Vargas foi prefeito de Caxias do Sul, segunda maior cidade do Rio Grande do Sul, por duas vezes. Ele começou a carreira política em 1989 como vereador e atuou como deputado estadual entre 1995 e 1996, quando deixou a Assembleia Legislativa para assumir a prefeitura da cidade gaúcha.
fonte:
DIOGO ALCÂNTARA
Direto de Brasília

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...