quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CIP:VEREADORES PROTESTAM E PEDEM ARQUIVAMENTO DO PROJETO

CIP:VEREADORES PROTESTAM E
PEDEM ARQUIVAMENTO DO PROJETO

Muito embora o projeto que previa alterações na CIP (Contribuição do Serviço de Iluminação Pública) ainda estivesse em processo de diligência e não chegou a ser tramitado nas Comissões Técnicas, os vereadores novamente mostraram-se contrários à proposta encaminhada à Câmara Municipal pelo Executivo. O presidente do Legislativo, Ruy Machado recebeu nessa quarta-feira (16) representantes de vários sindicatos vinculados à Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), que foram levar um documento onde estão contidas mais de cinco mil assinaturas contrárias ao projeto e recolhidas entre a população itabunense. Segundo Ruy, desde o início os vereadores protestaram contra o projeto por considerá-lo injusto e prejudicial aos consumidores, principalmente os de baixa renda. Dessa forma, o projeto foi devolvido ao Executivo com o pedido de arquivamento, desde quando “não é do interesse público e as mudanças na cobrança da taxa iriam prejudicar a população que já está cansada de tanto imposto”, frisou o presidente do Legislativo.
Para o vereador Wenceslau Junior essa alteração não corresponde à realidade econômica da maioria da população, uma vez que o usuário que hoje consome acima de 200 kwh e paga 50 reais,diante dessa nova tabela iria ter que pagar em dobro, ou seja 100 reais. Ele então questiona: “como é que esse tipo de usuário pode estar incluído nessa mesma faixa de consumo com aquele que tem uma conta de1 mil reais”? Na sua opinião, os cálculos estão equivocados e não há uma progressividade na cobrança desse tipo de taxa.
Já o vereador Gerson Nascimento alertou para o grande número de impostos que o trabalhador brasileiro é obrigado a pagar assinalando que esse projeto além de absurdo não está de acordo com os princípios da Casa porque “é absurdo e altamente prejudicial aos interesses da população”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...