quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Adélia Pinheiro é a nova reitora da UESC‏

A professora Adélia Pinheiro é a nova reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), eleita, quarta-feira passada (30), com 68% dos votos da comunidade acadêmica. Juntamente com vice-reitor, professor Evandro Sena Freire, ela vai gerir a UESC de 2012 a 2016.

Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro é graduada em Medicina pela UFBA, com residência em Medicina Social pelo Departamento de Medicina Preventiva da UFBA, Mestre em Saúde Comunitária pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e Doutora em Saúde Pública pela USP, é professora adjunta do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz, desde 1990, e atual Vice-Reitora.

Evandro Sena Freire é graduado em Agronomia, com especialização em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola e Biológica, respectivamente, pelo Instituto de Tecnologia de Cranfield – Inglaterra e Universidade da Flórida – Estados Unidos. Ingressou na UESC em 1996, como professor da área de Matemática do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas – DCET.

A homologação do resultado das urnas, realizada pelo Conselho Universitário (Consu), será encaminhado ao governador Jaques Wagner, a quem compete a nomeação para o cargo.

Crédito SECOM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...