quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ALDENES PARTICIPA DA REUIÃO DO CEDRS

A última reunião de 2011, do CEDRS- Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável aconteceu hoje na sala de reuniões da FENAGRO instalada no parque de exposições de Salvador. O conselho é composto por entidades da sociedade civil e governamental e presidido pelo secretário de Agricultura, Eduardo Sales.
Dentre os 11 pontos discutidos na Tarde hoje, destacam-se o credenciamento de novas entidades e prefeituras municipais para prestarem Assistência Técnica para agricultores familiares no estado; a conferência nacional de ATER, o edital CAR/BNDES, envolvendo R$12 milhões, para contratação de empreendimentos economia solidária; e ações para o fortalecimento dos conselhos municipais.
Aldenes Meira é membro efetivo representando o MLT – Movimento de Luta pela Terra do conselho e usou da palavra para defender a inclusão de municípios, que até então estavam de fora, no garantia safra além de propor uma maior divulgação das leis que asseguram a renegociação das dividas dos agricultores familiares junto as instituições financeira.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...