quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fortalecimento da produção cacaueira é debatida em Itabuna‏

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional do Estado da Bahia (Sedir), participou de reunião na quarta-feira (21), no Hotel Tarik Fontes, em Itabuna, no sul do estado, quando foram debatidos o fortalecimento e verticalização das cadeias produtivas em âmbito rural, atuação proposta pelo programa estadual Vida Melhor nos Territórios de Identidade da Bahia.

No encontro, foi feito um alinhamento das atividades a serem desenvolvidas pelo projeto Cacau para Sempre. A reunião contou com a presença do diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, de assessores da empresa, do coordenador executivo do Vida Melhor, Fábio Freitas, Casa Civil, e de vários representantes de entidades ligadas à agricultura familiar.

A iniciativa é uma nova ação da CAR, integrada ao Vida Melhor e será lançada em fevereiro de 2012. Visa apoiar ‘socioprodutivamente’ agricultores familiares produtores de cacau dos territórios Extremo Sul, Litoral Sul, Baixo Sul, Vale do Jequiriçá e Médio Rio de Contas.

Segundo José Vivaldo Mendonça, esse apoio será dado por meio do fortalecimento estrutural para a produção de cacau de qualidade e conservação produtiva do sistema cabruca.

“Estamos iniciando o processo de desenvolvimento do Cacau para Sempre através das articulações com comunidades. Para a região cacaueira, a intenção é elaborar uma proposta pensando na multifuncionalidade do sistema cabruca, utilizando o cacau em sua mais ampla dimensão”, ressaltou Mendonça.





Oas/rn -22.12.11

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...