terça-feira, 6 de dezembro de 2011

JUSTIÇA SOLIDÁRIA: FAZENDO DA REALIDADE UM SONHO

No dia 04 de dezembro, foi realizado o projeto “Justiça Solidária” promovido pela 2ª vara da família- Comarca Itabuna, em parceria com a Pastoral da criança de Nova Ferradas e com os estudantes de Jornalismo do 6º semestre da UNIME.
O evento ocorreu no sítio da Fundação Marimbeta, em Nova Ferradas, e pôde contar com a participação de cerca de 300 pessoas da comunidade, entre elas familiares das crianças que participaram assistindo a programação e ganhando brindes. Foram doados brinquedos, doces, pipoca, sorvete e ainda uma alternativa de recreação que se baseou em teatro, dança, música e muita espiritualidade, que fez da tarde de domingo, um dia de Natal, não apenas pelos presentes, mas também, pelo nascimento de mais uma semente chamada esperança.
O projeto incentiva a população a mobilizar-se para auxiliar algumas comunidades carentes com brinquedos para serem doados em áreas de maior abrangência de necessidade. A pastoral da Criança de Nova Ferradas, apresentou um quadro que fez com que o projeto fosse realizado neste bairro.
As crianças se divertiram com as brincadeiras, os brindes e as apresentações, além disso, muitas delas levaram para casa livros, pois acredita-se que o conhecimento é o mais valioso presente. A programação foi encerrada no fim da tarde e o senso de missão cumprida de todos que colaboraram para a realização deste momento, resplandeceu no sorriso de cada criança desta tarde de domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...