terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Qualificação para o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste

Começa no próximo dia 7, em Ilhéus, mais uma etapa do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade integrada ao Sistema Fieb, em parceria com a Bahia Mineração (Bamin). A aula inaugural será na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Distrito Industrial. O objetivo do programa, implantado em 2010 nas regiões de Ilhéus e Caetité, é tornar empreendedores locais aptos a atender à demanda de grandes clientes.

Dezoito empresas já estão com participação confirmada nesta segunda etapa do PQF. O programa tem duração de um ano e meio e inclui consultorias especializadas e conhecimentos em gestão, finanças, responsabilidade social empresarial, respeito ao meio ambiente, marketing, segurança, entre outros.

Já fazem parte do PQF outras 14 empresas da região de Ilhéus e outras 18 de Caetité, com previsão de concluir a capacitação no próximo semestre. No município do sudoeste baiano, o início da segunda etapa ocorreu no dia 23 de novembro. A aula inaugural é um momento importante do programa, pois nela é apresentado o cronograma da qualificação.

Nas duas regiões onde foi implantado, o PQF gerou boa expectativa na classe empresarial, devido ao interesse demonstrado pela Bamin em criar condições para que os produtos e serviços necessários à construção e operação do projeto Pedra de Ferro sejam adquiridos na própria área de influência do empreendimento. Além da própria Bamin, a intenção é que os empreendedores locais também possam ter como clientes outras empresas que chegarão tanto a Caetité como a Ilhéus.

D'Blog do Thame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...